FAQ's
O que posso comprar na loja online da Farmácia Ferreira da Silva?
O que posso comprar na loja online da Farmácia Ferreira da Silva?
Na nossa loja online pode comprar tudo o que encontra na nossa loja física, no entanto, para adquirir medicamentos sujeitos a receita médica necessita de submeter os dados da prescrição. Os medicamentos (sujeitos e não sujeitos a receita médica) apenas podem ser entregues nos concelhos de Matosinhos, Porto e Maia, e serão entregues por um colaborador da Farmácia. A venda de medicamentos tem de ser feita a pessoas maiores de idade, pelo que será solicitado comprovativo de idade no ato da entrega.
Preciso fazer o registo no site para fazer uma compra?
Preciso fazer o registo no site para fazer uma compra?
Não. Para fazer uma compra no nosso site não precisa de efetuar registo, apenas necessita de preencher os dados necessários para envio da encomenda. Porém se se registar pode utilizar outras funcionalidades tais como aceder ao seu histórico de compras, consultar o seu perfil e receber ofertas exclusivas. Assim como não necessitar de preencher os seus dados novamente e futuras encomendas.
A Farmácia Ferreira da Silva tem loja física?
A Farmácia Ferreira da Silva tem loja física?
Sim. Pode encontrar-nos no Centro Comercial Norteshopping na Rua Sara Afonso 105-117, Senhora da Hora no concelho de Matosinhos. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 23h e domingo das 10h às 20h. O horário praticado em dia de feriado corresponde ao horário do respetivo dia da semana.
Como sei que receberam a minha encomenda?
Como sei que receberam a minha encomenda?
Após a conclusão da sua encomenda receberá um e-mail a informar que a mesma está a ser processada.
Como posso seguir a minha encomenda?
Como posso seguir a minha encomenda?
Pode seguir a sua encomenda na sua área de cliente ou através do link que lhe é enviado por e-mail.
Como posso cancelar ou alterar uma encomenda?
Como posso cancelar ou alterar uma encomenda?
As encomendas podem ser canceladas ou alteradas sem custo se o seu envio ainda não tiver sido efetuado. Para cancelar ou alterar uma encomenda tem de entrar em contacto connosco com a maior brevidade possível através do email geral@farmaciaferreiradasilva.pt ou através do contacto 220120500. Depois de enviada a encomenda, o cliente pode devolver (mediante condições de devolução), ficando o custo da devolução ao encargo do cliente.
Em caso de cancelamento de uma encomenda de que forma recebo o reembolso?
Em caso de cancelamento de uma encomenda de que forma recebo o reembolso?
O reembolso do valor será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado quando realizou a encomenda e até 14 dias após a data de aviso de devolução ou cancelamento da encomenda. O reembolso é efetuado após receção dos produtos na Farmácia e verificação do estado dos mesmos. O custo da devolução fica ao encargo do cliente.
Existe valor mínimo de encomenda?
Existe valor mínimo de encomenda?
Não existe valor mínimo de encomenda. Em compras superiores a 45€ a Farmácia oferece o valor de portes. No que diz respeito a Medicamentos Sujeitos a Receita Médica, a entrega pode ser feita nos concelhos limítrofes da Farmácia (Porto, Maia e Matosinhos), tendo um custo de 2,99€ ou ficará gratuito em compras cujo valor final (após eventuais comparticipações e/ou outros descontos) seja superior a 20€.
Como posso utilizar um cupão/código de desconto?
Como posso utilizar um cupão/código de desconto?
Pode inserir o seu código de desconto na página de carrinho assim como na página de finalização de encomenda.
Posso devolver uma encomenda ou fazer trocas? De que forma?
Posso devolver uma encomenda ou fazer trocas? De que forma?
O reembolso do valor será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado quando realizou a encomenda e até 14 dias após a data de aviso de devolução ou cancelamento da encomenda. O reembolso é efetuado após receção dos produtos na Farmácia e verificação do estado dos mesmos. O custo da devolução fica ao encargo do cliente.
Resido fora de Portugal. Posso encomendar?
Resido fora de Portugal. Posso encomendar?
Sim, no entanto para encomendas internacionais será cobrada uma taxa de serviço além dos portes correspondentes.
Como posso comprar medicamentos sujeitos a receita médica?
Como posso comprar medicamentos sujeitos a receita médica?
A entrega de medicamentos está limitada aos concelhos do Porto, Matosinhos e Maia.
Para a entrega dos medicamentos precisa de preencher o formulário Aviar Receita (pode optar por anexar uma fotografia da sua receita ou introduzir os dados manualmente). Caso persista alguma dúvida, um colaborador da Farmácia entrará em contacto consigo.
Quais são os meios de pagamento disponíveis?
Quais são os meios de pagamento disponíveis?
Os meios de pagamentos disponíveis são MBway, Paypal, MB- Multibanco, Visa, Mastercard.
Qual o tempo de entrega das encomendas?
Qual o tempo de entrega das encomendas?
O nosso prazo de preparação das encomendas pode variar de 20 minutos a 24 horas. Após o envio, os prazos médios de entrega são de 1h a 24h para o Porto, Maia ou Matosinhos; de 24h a 48h para o restante Portugal Continental e de até 10 dias úteis para as ilhas. Encomendas efetuadas no fim de semana e feriados são expedidas no dia útil seguinte, exceto quando solicitada entrega expresso no raio permitido.
Como é feita a entrega?
Como é feita a entrega?
A entrega da sua encomenda pode ser feita na sua morada escolhida, com levantamento pick-up em lockers, levantamento na loja, ou dependendo do raio de distância à loja física da Farmácia por entrega expresso em cerca de 1 hora, onde lhe for mais conveniente.
Posso recolher uma encomenda na loja física?
Posso recolher uma encomenda na loja física?
Sim. Pode fazer a sua encomenda e selecionar no check-out "Levantamento em Loja". A Farmácia Ferreira da Silva encontra-se no Centro Comercial Norteshopping na Rua Sara Afonso 105-117, Senhora da Hora no concelho de Matosinhos. Está aberta de segunda a sábado das 10h às 23h e ao domingo das 10h às 20h. O horário praticado em dia de feriado corresponde ao horário do respetivo dia da semana.
Quem contacto se tenho um problema com a minha encomenda?
Quem contacto se tenho um problema com a minha encomenda?
Se tiver algum problema com a sua encomenda envie e-mail para o geral@farmaciaferreiradasilva.pt, ligue-nos para o 220 120 500 ou envie whatsapp 935 120 500. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 10h às 23h e ao domingo das 10h às 20h. O horário praticado em dia de feriado corresponde ao horário do respetivo dia da semana.
Posso falar diretamente com um Farmacêutico?
Posso falar diretamente com um Farmacêutico?
Sim. Pode ligar para o 220120500 ou enviar mensagem pelo whatsapp para o 935120500 e pedir para falar com um Farmacêutico. Em todo o horário de abertura da Farmácia tem Farmacêuticos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.
Como posso apagar a minha conta?
Como posso apagar a minha conta?
A Farmácia Ferreira da Silva tem elevados padrões de qualidade e controlo da mesma. No entanto, caso tenha algum problema com a sua encomenda deve entrar em contato connosco com a maior brevidade possível através do e-mail geral@farmaciaferreiradasilva.pt, expondo a situação e indicando todas as informações como o número da encomenda e imagens de forma a agilizar a sua resolução.
O que faço se houver algum problema com a minha encomenda?
O que faço se houver algum problema com a minha encomenda?
A Farmácia Ferreira da Silva tem elevados padrões de qualidade e controlo da mesma. No entanto, caso tenha algum problema com a sua encomenda deve entrar em contato connosco com a maior brevidade possível através do e-mail geral@farmaciaferreiradasilva.pt, expondo a situação e indicando todas as informações como o número da encomenda e imagens de forma a agilizar a sua resolução.