935120500
|
 220120500
 
Medicamentos-Kit de Viagens - Farmacêutico Online

Viagens – Que Medicamentos levar?
Analgésico, antipirético e anti-inflamatório
Anti-histamínico oral e tópico
Repelente de insectos
Antidiarreico
Leveduras de normalização da flora intestinal
Antiácidos/enfartamentos
Laxantes
Gotas oftálmicas
Tratamento de feridas superficiais
Viagens calmas
Fundamental!
Encomenda
 
 
Viagens – Que Medicamentos levar?

Seja qual for o seu destino, um kit de farmácia deverá fazer parte da sua bagagem para que possa desfrutar das suas férias.


Além dos seus medicamentos habituais, deve precaver-se levando consigo os produtos que se seguem.

 
 
Analgésico, antipirético e anti-inflamatório

Paracetamol e ibuprofeno deverão ser os fármacos de eleição para uma eventualidade menor. Este tipo de medicação não deverá durar mais de 3 dias.

Sugerimos: Panadol Extra: 2 comprimidos três vezes por dia.

Nurofen 200: 1 ou 2 comprimidos três vezes por dia.

 
 
Anti-histamínico oral e tópico

A cetirizina é uma boa escolha porque abrange um vasto número de situações que poderão aparecer, desde uma alergia ao sol a uma picada de insecto que origine mais reacção. Como complemento, um creme com calamina também proporciona alívio na maior parte das situações.

Sugerimos: Caladryl creme 50g

 
 
Repelente de insectos

Existem várias soluções para todas as idades e estados fisiológicos especiais, como a gravidez. Desde sticks, loções ou gel até aos aparelhos à base de ultra sons, é possível proteger-se com segurança.

Se viajar para zonas do globo onde a malária possa ser uma condicionante, deve aconselhar-se junto da Consulta do Viajante.

Sugerimos: Pré Butix Loção

Dispostivo repelente da Chicco

 
 
Antidiarreico

Em primeiro lugar devemos tentar resolver a situação com dieta e sais de hidratação oral. Se, no entanto, as dejecções diarreicas continuarem mais do que 24h e se não houver febre associada, o recurso a um antidiarreico poderá ser necessário mas nunca mais do que 3 dias.

Pessoas com problemas crónicos intestinais não devem utilizar este tipo de produtos.

Sugerimos: Imodium Plus, 1 comprimido até quatro vezes por dia.

 
 
Leveduras de normalização da flora intestinal

São uma boa alternativa aos antidiarreicos, não causando o efeito obsptiante deste. Dão para todas as idades e são relativamente isentos de efeitos secundários graves que possam comprometer a sua utilização. Existem no mercado várias apresentações.

Sugerimos: Bacilac Gastro. 1 cápsula três vezes por dia.

 
 
Antiácidos/enfartamentos

Indicados para neutralizar o excesso de ácido produzido pelo estômago ou digestões difíceis. Válidos para destinos com alimentações diferentes ou para viajantes que possam “exagerar” um bocadinho mais nas refeições em tempo de férias.

Sugerimos: Proton 10 mg, 1 cápsula em jejum ou antes de dormir.

Aero-Om 125mg, 1 cápsula até quatro vezes por dia.

 
 
Laxantes

Muitos viajantes queixam-se destas alterações de trânsito intestinal na altura das férias, quer seja pela mudança da alimentação ou outros hábitos como as horas de sono desreguladas. Deve-se optar por alimentos mais ricos em fibra e mais água nos primeiros dias e em SOS, recorrer a um laxante de contacto, sempre de forma pontual e nunca em base diária.

Sugerimos: Dulcolax, 1 comprimido em SOS.

Dulcofibra, 1 carteira dissolvida num copo de água à noite para regularizar.

 
 
Gotas oftálmicas

Para descongestionar os olhos irritados, seja da areia da praia ou do cloro da piscina. Uma solução de água de Hamamélis é uma boa opção. Os portadores de lentes de contacto devem retirar as lentes para aplicar ou então usar lágrimas artificiais para manter os olhos hidratados e livres de poeiras.

Sugerimos: Optrex colírio, 1 gota três vezes por dia.

 
 
Tratamento de feridas superficiais

Deverá fazer parte do seu kit soro fisiológico, que tanto pode dar para lavagem das feridas ou para lavagem do nariz ou olhos e uma solução de iodopovidona para desinfectar. Estes produtos estão disponíveis em doses individuais que permitem um melhor transporte e manutenção da conservação em ambiente estéril por mais tempo. Para acrescentar valor ao kit poderá fazer uso da pomada com calamina, já anteriormente falada, para escoriações e lesões menores.

 
 
Viagens calmas

Seja de barco, carro ou avião, há sempre algum nervosismo associado às deslocações e horários. Se fica mais ansioso com estas situações pode optar por comprimidos de valeriana para que possa desfrutar o percurso e as paisagens. Se por outro lado o que o incomoda são os enjoos, estão disponíveis antieméticos para evitar paragens ou situações desagradáveis. De realçar que tanto a valeriana como os antieméticos podem provocar alguma sonolência, logo não devem ser tomados por indivíduos que precisem de estar com a atenção no seu máximo.

Sugerimos: Notta 1 comprimido até 4 vezes por dia fora da refeição.

 
 
Fundamental!

Não esquecer medicamentos que tome diariamente assim como uma declaração médica dos respectivos principios activos e sua posologia, preferencialmente em inglês.


Leve consigo as embalagens originais e os folhetos informativos para que possa consultar qualquer informação.


Medicamentos a serem utilizados em caso de emergência devem viajar consigo na bagagem de mão.


Deve ter atenção aos medicamentos de conservação especial como por exemplo as insulinas. Em caso de dúvida consulte um farmacêutico na FFS. Estão disponíveis sistemas de transporte apropriados a estes medicamentos.


Para mais informações pode consultar a Medicina do Viajante numa localidade perto de si ou consultar World Health Organization

 

 
 
Encomenda

Se desejar fazer a encomenda de alguns dos produtos desta lista, por favor clique aqui.

 


Tem de preencher o seu email, a categoria e a sua pergunta.
A sua mensagem foi enviada correctamente, responderemos com a maior celeridade
  
voltar para a página anterior.


Farmácia Ferreira da Silva - todos os direitos reservados

seara.com